Inmetro elege Clio o modelo mais econômico; veja lista
O Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) atualizou a lista do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular. No total, o medidor de eficiência energética verifica os modelos que rodam no País com 538 veículos de 36 montadoras diferentes.
Entre os modelos flex, a liderança segue com o Renault Clio 1.0, que roda 9,5 km/l na cidade quando abastecido com etanol e 14,3 km/l com gasolina. O Volkswagen Up! veio na sequência, com 9,1 km/l e 13,2 km/l, respectivamente.
Já entre os modelos que possuem motor movido apenas a gasolina destacam-se os que têm sistema híbrido. O Ford Fusion Hybrid ficou com a primeira colocação, com 16,8 km/l em trajeto urbano e 14,7 km/l na estrada, com o Lexus CT200h, na sequência, fazendo 15,7 km/l e 14,2 km/l, na sequência.
Na outra ponta da lista, entre os que gastam mais, estão os superesportivos. A Lamborghini Aventador ficou com o posto de mais beberrona, com 4,1 km/l na cidade e 5,9 km/l na estrada. Entre os flex, o Mitsubishi L200 Triton é o pior colocado, com 4,0 km/l na cidade com etanol e 6,1 km/l com gasolina.
Confira o resultado completo da pesquisa aqui.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.