Instituição de ensino é alvo de atentado na Nigéria
None
Lagos, 12 nov (EFE).- Em atentado suicida, um suposto terrorista ateou fogo nesta quarta-feira em uma escola no estado de Níger, no noroeste da Nigéria, em um novo ataque contra uma instituição de ensino, que terminou com um número ainda indeterminado de mortos.
O porta-voz da polícia de Níger, Ibrahim Gambari, confirmou o ataque, ocorrido na biblioteca de um colégio da cidade de Kontagora, mas não informou o número de mortos e feridos.
O incidente ocorreu dois dias depois que outro terrorista suicida matou 48 alunos de um colégio na cidade de Potiskum, no estado de Yobe. Uma semana antes, um ataque similar tirou a vida de 20 estudantes de uma escola xiita em Potiskum.
Capital da Nigéria, Abuja é palco de vários atentados do grupo terrorista islâmico Boko Haram, cujo nome significa em línguas locais “A educação não islâmica é pecado”.
O grupo, cujo principal reduto e zona de atuação é o nordeste do país, já assumiu a autoria de vários massacres similares ao desta quarta-feira em Kontagora.
Em abril, o Boko Haram sequestrou mais de 200 meninas de uma escola da cidade de Chibok, no nordeste do país, o que gerou grande repercussão internacional. Nos últimos anos, os fundamentalistas tiraram a vida de milhares de pessoas. EFE
da/vnm
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.