Inundações e deslizamentos na Indonésia deixam 24 mortos

  • Por EFE
  • 19/06/2016 15h43
STR02. Purworejo (Indonesia), 19/06/2016.- Residents walk pass as an Indonesian soldier stand guard at a landslide area in Purworejo, Indonesia, 19 June 2016. Floods and landslides in Central Java over the past few days have killed more than 20 people and left dozens missing. (Inundaciones) EFE/EPA/STR EFE/EPA/STR Moradores passam por soldados em área afetada por deslizamento de terra em Purworejo

Pelo menos 24 pessoas morreram e 26 esrtão desaparecidas por causa das inundações e deslizamentos de terra causados por fortes chuvas no centro da ilha indonésia de Java, informaram hoje as autoridades.

As chuvas, que começaram no sábado ao meio-dia e aumentaram ontem à noite, afetaram 30 povoados, onde provocaram o desmoronamento de dezenas de casas, segundo um comunicado da Agência Nacional de Desastres (BNPB, na sigla em inglês).

No distrito de Purowejo um deslizamento de terra cobriu cinco pessoas, e no de Karagrejo, outras nove morreram em um desmoronamento de pedras e lama, informou a Agência Epa.

O porta-voz da BNPB, Purwo Nugroho, afirmou que as autoridades enviaram para a região pessoal com material de primeira necessidade.

As inundações são frequentes na Indonésia durante a época da monção, que já começou no Sudeste Asiático, onde anualmente as chuvas causam frequentes situações de emergência com um alto número de vítimas e muitos danos materiais.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.