Inundações no oeste da Índia deixam pelo menos 18 mortos
Nova Délhi, 29 jul (EFE).- Pelo menos 18 pessoas morreram nos últimos três dias por causa das fortes chuvas e inundações que atingem o estado de Gujarat, no oeste da Índia, informou nesta quarta-feira à Agência Efe uma fonte oficial.
Mais de 20 povoações permanecem inacessíveis por estrada devido às inundações e pelo menos 2,1 mil pessoas foram evacuadas, disse um porta-voz da Autoridade de Gestão de Desastres de Gujarat, Bhargav Patel.
A fonte indicou que a situação está “sob controle” depois que as precipitações deram uma trégua ao longo do dia em dez dos 33 distritos do estado.
O Centro Meteorológico lançou um alerta para as próximas 48 horas perante a previsão de que ocorram mais chuvas de intensidade forte e muito forte na região, indicou Patel.
As inundações são frequentes no Sul da Ásia na época de mais intensidade das chuvas da monção, que a cada ano ocorrem entre junho e agosto.
Há um mês, as chuvas deixaram em Gujarat mais 30 mortos e pelo menos 9 mil afetados, pouco depois do começo da temporada de precipitações. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.