Israel reabre fronteiras com Gaza

  • Por EFE
  • 08/06/2015 06h04
EFE Sem piedade e na caça ao Hamas

Israel reabriu nesta segunda-feira (08) suas fronteiras com a Faixa de Gaza após fechar no dia anterior a passagem de mercadorias e pessoas em resposta ao lançamento de um foguete a partir da região, informou o Exército israelense.

Segundo a imprensa local, o ministro da Defesa israelense, Moshe Yaalon, decidiu que as fronteiras fossem de novo abertas com normalidade depois que no domingo só pessoal humanitário e jornalistas puderam passar.

Na madrugada do sábado ao domingo Israel bombardeou uma estrutura militar em Gaza após o disparo de um foguete a partir da região que não causou vítimas.

Gaza vive um confronto entre grupos salafistas radicais e as forças do movimento islamita Hamas, que fizeram operações e prenderam alguns de seus membros.

Simpatizantes do EI em Gaza advertiram ao Hamas em um vídeo divulgado em redes sociais que não respeitarão a trégua com Israel estipulada em agosto do ano passado, até que não se deixe de perseguir seus membros, se liberte os presos e lhes devolvam as armas confiscadas.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.