Israel responde com bombardeio foguete lançado por palestinos em Gaza
Jerusalém, 16 jul (EFE).- Milicianos palestinos lançaram na madrugada desta quinta-feira um foguete contra Israel, que não deixou danos nem feridos, mas provocou em um bombardeio de alvos militares como resposta do Exército israelense.
O foguete palestino caiu sobre um campo aberto perto da cidade de Ashkelon, informou um comunicado militar de Israel, sem acrescentar detalhes sobre danos ou vítimas.
“Em resposta a esses ataques, aviões da Força Aérea Israelense atacaram infraestruturas terroristas na Faixa de Gaza. Os repetidos lançamentos contra Israel não só põem em risco as vidas de centenas de milhares de civis, mas são uma decisão deliberada de atacá-los”, diz a nota.
“Nenhuma pessoa deve viver sob ameaça do terrorismo, sempre temendo o que vai ocorrer no futuro ou se encontrarão um refúgio para salvar suas vidas”, diz o porta-voz militar de Israel, Peter Lerner.
O comunicado também não forneceu detalhes sobre o tipo de infraestrutura atacada em Gaza ou a intensidade da ofensiva.
Na semana passada se completou o primeiro aniversário do último enfrentamento violento entre Israel e as milícias da Faixa de Gaza, que causou a morte de 2.251 palestinos (entre eles 1.462 civis e 551 crianças), enquanto 67 soldados e seis civis perderam a vida no lado israelense.
Desde o fim do conflito, em agosto do ano passado, ambas as partes têm respeitado o cessar-fogo, violado ocasionalmente pelas milícias com lançamentos de foguetes que são respondidos por Israel com bombardeios em alvos militares. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.