Itália resgata mais de 4 mil imigrantes e recupera 1 corpo na costa da Líbia

  • Por Agencia EFE
  • 19/09/2015 14h19

Roma, 19 set (EFE).- A Guarda Costeira da Itália informou que somente neste sábado resgatou 4.343 imigrantes e recuperou, em uma das operações, o corpo de uma mulher na costa da Líbia.

Os imigrantes, que viajavam a bordo de 12 lanchas pneumáticas e oito barcos pesqueiros, foram salvos em 20 operações de salvamentos distintas, todas elas coordenadas pela Central Operacional da Guarda Costeira, em Roma.

O corpo da mulher foi encontrado durante o resgate de um total de 379 imigrantes que viajavam em três lanchas pneumáticas, informaram as autoridades italianas em comunicado.

A Guarda Costeira ressaltou que aos 4.343 imigrantes salvos neste sábado é preciso acrescentar outras 335 pessoas resgatadas pelo navio “Siem Pilot”, em uma operação coordenada pela Grécia. Esse segundo grupo desembarcará em breve em um porto italiano.

A Itália, ponte natural com o continente europeu, segue recebendo um grande fluxo de refugiados. Por isso, a Organização Internacional de Migrações afirmou que o Canal da Sicília, o estreito mais próximo do Mediterrâneo que divide o norte da África e a Itália, já é a rota mais mortal para os refugiados. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.