Jornalista ferido em ataques grava fuga de reféns de casa de shows; assista
Um repórter do jornal “Le Monde”, que ficou ferido nos atentados terroristas desta sexta-feira (13) em Paris, filmou com seu telefone celular a fuga de dezenas de pessoas por uma porta nos fundos da casa de shows Bataclan, imagens que foram divulgadas neste sábado pelo veículo.
Daniel Psenny foi baleado enquanto ajudava algumas pessoas a se refugiarem em sua casa. Isso aconteceu depois que o jornalista gravou as imagens do que acontecia na rua em que vive, no distrito XI da capital francesa.
Da janela, Psenny começou a filma por volta das 22h (local), logo que entendeu que algo grave acontecia, pelos ruídos que ouvia, já que inicialmente acreditou que se tratavam de fogos de artifício, assim como muitas pessoas da região.
As imagens gravadas pelo repórter mostram cerca de 20 pessoas fugindo desesperadas do Bataclan, algumas carregando feridos, outras tentando se esconder, enquanto é possível escutar rajadas de tiros.
“Todo mundo corria para todos os lados”, explicou o jornalista.
Psenny foi atingido no braço esquerdo enquanto ajudava a levar um homem ferido para dentro de casa. “Sem dúvida, o tiro foi disparado de uma janela”, afirma o “Le Monde”.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.