Julgamento de ex-assessor de Trump acusado de mentir ao FBI é adiado
Um juiz federal dos Estados Unidos adiou a audiência de Michael Flynn por acreditar que ele tinha mais revelações a fazer. Emmet Sullivan criticou o general e ex-conselheiro nacional de segurança de Donald Trump por mentir a agentes do FBI durante a investigação sobre uma suposta participação da Rússia nas eleições de 2016.
No ano passado, Flynn admitiu ter conversado com o embaixador russo em Washington.
A defesa solicitou que o prazo da sentença fosse ampliado para que Flynn pudesse concluir a cooperação e ter uma eventual pena diminuída. Isso porque a expectativa era de uma audiência para confirmar a decisão, no entanto o juiz foi duro e deixou claro a intenção de condená-lo à prisão mesmo com a colaboração premiada.
Durante a sessão, o magistrado chegou a dizer que o general “vendeu” os Estados Unidos, e declarou que não conseguia esconder o “desgosto” e o “desprezo” pela “ofensa criminal”. Emmet Sulivan até questionou a procuradoria se Flynn poderia ser acusado de traição.
Sobre as declarações, a secretária de imprensa da Casa Branca, Sarah Sanders, disse que “certamente há preocupação” com o ex-assessor de Trump. Sobre o atraso na sentença, ela declarou que isso “é entre Flynn e o tribunal”.
Antes do início da sessão, o presidente dos Estados Unidos também se manifestou nas redes sociais, desejando boa sorte ao general. No Twitter, Trump escreveu que seria interessante ver o que ele tem a dizer, apesar da imensa pressão colocada em cima dele e reforçou que não houve conspiração com a Rússia.
A sentença de Michael Flynn acabou sendo adiada para março do ano que vem.
*Informações da repórter Marcella Lourenzetto
Assuntos
continue lendo
Eliseu Caetano
Katie Zacharia confunde Trump com o marido ao estrear como nova porta-voz da Casa Branca
Katie Zacharia fez uma coletiva de 14 minutos, anunciou viagens eleitorais do presidente e falou sobre o desafio de assumir o cargo com quatro filhos
- Eleições 2026: mais de 33,4 milhões de brasileiros deixaram de votar no 1º turno Jovem Pan · há 1 semana
- Allyson Bezerra e Cadu Xavier vão para o 2º turno pelo governo do RN Júlia Lara · há 1 semana
- Otaviano Pivetta é reeleito governador do Mato Grosso Jovem Pan · há 1 semana
- Morre o influenciador Lito Sousa aos 59 anos Jovem Pan · há 2 semanas