Kiev confirma que ucraniano está entre sequestrados no Mali

  • Por Agencia EFE
  • 07/08/2015 14h37

Kiev, 7 ago (EFE).- O Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia confirmou nesta sexta-feira que um cidadão do país está entre os estrangeiros sequestrados por um suposto grupo jihadista no Mali.

“No Mali aconteceu um ataque armado contra um hotel. Entre os sequestrados está um cidadão da Ucrânia”, assegurou Mariana Betsa, porta-voz da diplomacia ucraniana, pelo Twitter.

A mesma fonte acrescentou que as autoridades estão dando “passos urgentes” em cooperação com seus parceiros internacionais “para a libertação do cidadão ucraniano”.

Segundo informaram à Efe fontes de segurança do país africano, o ataque foi realizado contra os estrangeiros que se hospedavam em um hotel e nos albergues próximos em Mopti, cidade situada no centro do Mali.

No ataque teriam morrido, pelo menos, quatro pessoas, entre elas um “capacete azul” da Missão da ONU no Mali (Minusma), que informou que dois pilotos ficaram feridos.

A embaixada da Rússia no Mali negou que esses pilotos sejam cidadãos russos, como informaram previamente alguns meios de imprensa, embora tenha reconhecido que a informação que chega da remota região do ataque seja contraditória. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.