Ladrões invadem galpão em Congonhas e roubam R$ 800 mil em tablets e celulares

  • Por Estadão Conteúdo
  • 24/02/2015 14h55
SÃO PAULO, SP, 11-02-2011: Aviões na pista do aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP). As pistas do aeroporto vão passar por um nova restauração. (Foto: Danilo Verpa/Folhapress, 1547 COTIDIANO) Danilo Verpa/Folhapress Aeroporto de Congonhas

Um grupo formado por 13 assaltantes invadiu um galpão da companhia aérea TAM, no Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, e roubou uma carga de celulares e tablets avaliada em cerca de R$ 800 mil, na manhã de segunda-feira, 23.

Os assaltantes renderam os funcionários do local e invadiram a área restrita com um caminhão-baú. Segundo policiais da Delegacia de Atendimento ao Turista (Deatur) do Aeroporto de Congonhas, existe a suspeita de participação de funcionários da TAM. A ação dos assaltantes foi registrada por um câmera de segurança. Os equipamentos estavam em um palete. A empresa informou “que segue colaborando com as autoridades policiais nas investigações.”

Após o roubo, investigadores da Deatur e do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil foram atrás da carga. Os equipamentos tinham um dispositivo GPS chamado “isca”, usado para localizar produtos roubados. O rastreador indicou que os celulares e os tablets estavam na Favela Alba, na região do Jabaquara, atrás do aeroporto.

Os policiais encontraram um Volkswagen Golf preto que foi usado por parte do bando para fugir do galpão, estacionado em frente uma casa.

Não havia ninguém dentro do imóvel e apenas alguns equipamentos foram recuperados. Os policiais também apreenderam uma pistola calibre .380. Nesta terça-feira, 24, a Polícia Civil irá ouvir testemunhas e funcionários. Três assaltantes já foram identificados e todos têm passagem pela polícia. Ninguém foi preso.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.