Leão roubado no interior de São Paulo é encontrado no Paraná

  • Por Agencia EFE
  • 04/05/2014 22h59

São Paulo, 3 mai (EFE).- O leão roubado na madrugada de quinta para sexta em um criadouro do interior de São Paulo foi encontrado neste sábado na cidade de Maringá, no Paraná.

O leão, de 9 anos e mais de 300 quilos, foi encontrado no criadouro de seu antigo proprietário, identificado como Ary Marcos, que teria mandado capturar o animal por considerar que ele era o responsável, informou a polícia.

De acordo com as mesmas fontes, Ary Marcos deverá apresentar nos próximos dias os papéis que demonstram que ele é o proprietário do leão, conhecido como Rawell. Caso contrário, ele poderá ser acusado de roubo.

O inusitado desaparecimento do animal ocorreu na madrugada de quinta-feira em Monte Azul Paulista, no interior de São Paulo. Na ocasião, segundo a fonte, dois homens e uma mulher invadiram o criadouro em uma caminhonete, que trazia uma jaula acoplada a sua carroceria, e sedaram o animal antes de capturá-lo.

Segundo o veterinário Oswaldo García Júnior, responsável pelo criadouro onde o animal se encontrava, Rawell foi deixado no local em 2009 pelo próprio Ary Marcos, que, na época, alegou não ter condições de mantê-lo, tendo em vista que o animal come cinco quilos de carne por dia.

O delegado Carlos Arnaldo Nicodemos, por sua parte, afirmou que existem documentos que provam que o leão foi doado por seu antigo proprietário em 2009. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.