Lei Seca continua valendo neste fim de ano

  • Por Jovem Pan
  • 24/12/2014 14h30
  • BlueSky

Final de ano é sempre uma época mais propícia para a ingestão de bebidas alcoólicas devido a quantidade de comemorações. Em entrevista a JOVEM PAN, o capitão da polícia Militar, Paulo Oliveira, disse que a Lei Seca continua valendo.
A máxima “se for dirigir, não beba”, de acordo com o capitão deve ser levada à sério e destacou que o contrário (“se for beber, não dirija”) não é correto, pois assim o cidadão sai de casa já com a intenção de ingerir bebidas alcoólicas.
Sobre a fiscalização, Paulo Oliveira comentou que ela existirá e ressaltou o consumo como grande motivo para os acidentes: “temos que fiscalizar e vamos fiscalizar. O consumo de bebidas e uso de entorpecentes é um dos maiores indicadores graves, principalmente com mortes”.
Para aqueles que não realizarem o “teste do bafômetro”, o capitão disse que existem outros pontos a serem levados em consideração para comprovar que o cidadão está sof influência do álcool. “Testemunha, vídeo e laudo do IML são válidos na Justiça para indivíduo ser processado por dirigir sob influência de álcool. O policial verá a recusa do cidadão”, comentou o capitão.
De acordo com Paulo Oliveira, quem for pego no teste será autuado em R$ 915,00 , terá a habilitação suspensa por 12 meses e, se for pego dirigindo, terá habilitação cassada, sem possibilidade de tirar uma nova habilitação por um período de dois anos.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.