Covid-19: Limpeza de trens e ônibus é intensificada nas grandes cidades
Nas duas cidades onde o surto de coronavírus é maior, o transporte público virou motivo de preocupação. Em São Paulo, a prefeitura anunciou um acordo para que a higienização dos ônibus seja intensificada.
O secretário Municipal de Transportes, Edson Caram, diz que todos os veículos que chegarem ao terminal deverão passar por uma limpeza para que os próximos passageiros possam subir.
Além disso, estará disponível nos terminais álcool em gel para que as pessoas possam higienizar as mãos.
No Rio de Janeiro, funcionários limpavam as catracas da Central do Brasil, estação de trens mais importante da cidade. Os interiores dos veículos também foram higienizados.
Mesmo com a redução da circulação de pessoas na capital fluminense, a estação ainda esteve movimentada nesta segunda-feira (16).
A assistente administrativa Fernanda Henos diz que, apesar do medo, tem que encarar o transporte público. “Muito medo, mas é preciso. Não tem outro jeito, a gente sabe que está se expondo ao vírus, mas não tem jeito né”
A professora Marta Oliveira diz que a higienização dos trens não deveria ser restrita ao período de pandemia. “Deveria ser uma constante e não só nesse momento de crise. Essa parte da higiene e educação dos bons modos e costumes, deveria ser uma constante no Brasil.
Adilço de Souza, que é eletricista, admite não saber como agir diante do surto de coronavírus. “A gente fica sem saber o que fazer. Trabalhar a gente tem que trabalhar e transporte público tem que pegar.”
Autoridades aconselham idosos e outras pessoas que compõem o grupo de risco a evitar o uso de transporte público.
*Com informações da repórter Camila Yunes.
Assuntos
continue lendo
Saúde
Covid-19: pelo menos 5 estados registram aumento de casos graves
De acordo com o último Boletim InfoGripe, os estados com aumento dos quadros seriam Mato Grosso, Distrito Federal, São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina
- Liminar libera três marcas de bets e põe outorga de R$ 30 milhões no centro da disputa Frederico Manssur · há 1 dia
- Lula derrota família Bolsonaro pela segunda vez Jovem Pan · há 2 semanas
- Quem é Celina Leão, amiga de Michelle Bolsonaro que foi reeleita governadora do DF Jovem Pan · há 2 semanas
- Datafolha: Flávio Bolsonaro é rejeitado por 46%; Lula, por 45% Jovem Pan · há 2 semanas