Lula cumprirá agenda em São Paulo nesta sexta-feira
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva desembarcará na região metropolitana de São Paulo nesta quinta-feira (24) para cumprir uma série de compromissos oficiais na sexta-feira (25). O principal evento na agenda do presidente é a participação em uma cerimônia no bairro Jardim Rochadal, em Osasco, às 10 horas da manhã. Este evento, denominado “Novo PAC, Seleções 2025, urbanização das favelas”, tem como objetivo discutir e promover projetos de melhorias para a região, visando o desenvolvimento urbano e a qualidade de vida dos moradores. A presença de Lula reforça a importância do evento e a atenção do Governo Federal para com as questões urbanas e sociais.
Apesar de sua presença na região, não há previsão de que Lula participe do ato em defesa da soberania nacional, que ocorrerá na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) na mesma manhã. Este evento foi convocado por diversas entidades da sociedade civil, incluindo a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de São Paulo, a Comissão Arnes, o Instituto Prerrogativas e o Instituto Vladimir Herzog. O ato é inspirado em uma manifestação semelhante realizada em 2022, durante o período eleitoral, em resposta a alegações de que o então presidente Jair Bolsonaro estaria ameaçando a democracia. A ausência de Lula no evento da USP pode ser interpretada como uma escolha estratégica, focando sua atenção nos compromissos previamente agendados.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
O evento na USP promete reunir uma grande concentração de pessoas no pátio da faculdade, onde serão realizadas leituras e discursos em defesa da soberania nacional. A expectativa é que o ato reforce a importância da democracia e da participação cidadã na construção de um país mais justo e soberano. Embora a participação de Lula não esteja prevista na agenda oficial, o evento contará com a presença de representantes de diversas entidades da sociedade civil, que buscarão dar voz às preocupações e demandas da população.
*Com informações de Beatriz Manfredini
[jp-related-posts ids=”2023288,2023235″]
*Reportagem produzida com auxílio de IA
continue lendo
Política
Qual é o papel de Fernando Haddad na campanha de Lula no segundo turno?
Ex-ministro passou a atuar na articulação e na organização das agendas presidenciais em São Paulo
- Datafolha: Flávio Bolsonaro é rejeitado por 46%; Lula, por 45% Jovem Pan · há 2 dias
- ‘Bondades’ anunciadas por Lula em 2026 somam até R$ 178,1 bilhões ao ano Jovem Pan · há 1 semana
- Trump diz que Groenlândia tem maior reserva de petróleo do mundo e que ela será explorada Estadão Conteúdo · há 1 semana
- Eleições 2026: mais de 33,4 milhões de brasileiros deixaram de votar no 1º turno Jovem Pan · há 3 semanas