Lula diz que PT não quer ser ‘Maria vai com as outras’ em manifestações
Lula afirma que o Partidos dos Trabalhadores (PT) não pode ser ‘Maria vai com as outras’ ao participar de manifestações contra o governo. O ex-presidente deu a declaração nesta segunda-feira (1º) durante uma reunião do partido por videoconferência.
De acordo com Lula, as movimentações anti-Bolsonaro tem apresentado pouca coisa de interesse da classe dos trabalhadores. Para o ex-presidente, há um interesse muito grande da elite brasileira em isolar o PT.
O ex-presidente também afirmou que não dá para aceitar a ideia de que as eleições de 2018 foram amplamente democráticas. Segundo lula, a vitória de Jair Bolsonaro nas urnas é resultado de um processo ilegal a partir do impeachment de Dilma Rousseff.
Além de Lula, participaram da videoconferência a ex-presidente Dilma Rousseff, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad e a presidente do PT, Gleisi Hoffman.
A pauta do encontro foi a atuação do partido na crise do coronavírus e a situação dos Estados.
*Com informações do repórter Vinícius Moura
Assuntos
continue lendo
Política
Lula afirma que enviará ao Congresso PEC para tarifa zero: ‘Dinheiro virá das emendas’
A ideia do governo é que o texto vincule recursos de emendas parlamentares obrigatórias para zerar a tarifa no transporte público aos finais de semana
- ‘Bondades’ anunciadas por Lula em 2026 somam até R$ 178,1 bilhões ao ano Jovem Pan · há 5 dias
- Trump diz que Groenlândia tem maior reserva de petróleo do mundo e que ela será explorada Estadão Conteúdo · há 6 dias
- Eleições 2026: mais de 33,4 milhões de brasileiros deixaram de votar no 1º turno Jovem Pan · há 2 semanas
- Allyson Bezerra e Cadu Xavier vão para o 2º turno pelo governo do RN Júlia Lara · há 2 semanas