Maduro confirma reunião com a oposição no Palácio de Miraflores

  • Por Agencia EFE
  • 10/04/2014 16h44
  • BlueSky

Caracas, 10 abr (EFE).- O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, confirmou nesta quinta-feira que se reunirá nesta tarde no palácio presidencial de Miraflores com a oposição no início do diálogo para tentar encontrar soluções à situação do país.

“Vou estar lá junto com os chanceleres de Unasul, no palácio de Miraflores, às 17h (hora local, 18h30 de Brasília), esperando a chegada dos porta-vozes e representantes da MUD (Mesa Unidade Democrática)”, declarou Maduro, ao confirmar que o encontro será transmitido em cadeia obrigatória de rádio e televisão.

“Estarei no palácio de Miraflores esperando, essas portas estão abertas há tempos (…), mas não quiseram vir. Agora me dizem que virão”, disse, ao denunciar que “há setores propondo que a oposição não vá ao diálogo”.

Maduro destacou ainda que espera que a oposição não chegue “com nenhuma armadilha para chutar a mesa e levantar-se”.

A reunião será o primeiro encontro formal e público do diálogo e contará com a presença de três chanceleres da Unasul, entre eles o ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo, e possivelmente um representante do Vaticano.

A Venezuela vive desde o dia 12 de fevereiro uma série de protestos antigovernamentais, que em algumas ocasiões tornaram-se violentos e deixaram um saldo de 39 mortos, centenas de feridos e detidos. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.