Maduro exonera diretor do Serviço Bolivariano de Inteligência

  • Por Agencia EFE
  • 18/02/2014 13h03

Caracas, 18 fev (EFE).- O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, exonerou nesta terça-feira o general-de-brigada Manuel Bernal como diretor do Serviço Bolivariano de Inteligência Nacional (Sebin), dias depois que reconheceu que membros desse corpo desobedeceram a ordem de ficar no quartel na quarta-feira passada.

O chefe de Estado admitiu no domingo que na passeata de estudantes e opositores em 12 de fevereiro, após a qual foram registrados atos de violência que deixaram 3 mortos, “um grupo de funcionários do Sebin descumpriram diretamente as ordens do diretor do Sebin desse dia de ficar no quartel e ninguém sair à rua”.

“Os únicos policiais e funcionários que deviam estar nas ruas, como estiveram contendo a violência, era a Polícia Nacional e a Guarda Nacional (polícia militar) em uma segunda linha”, disse o governante.

A nomeação de Gustavo González em substituição de Bernal consta da edição da “Gazeta Oficial” que circulou hoje, onde se assinala que a decisão se baseia em “o supremo compromisso e vontade de conseguir a maior eficácia política e qualidade revolucionária na construção do socialismo”. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.