Maia já reclama abertamente da falta de interlocução de Bolsonaro com o Congresso
O estilo Bolsonaro incomoda políticos. Além da indicação do juiz Sergio Moro para o Ministério da Justiça, que foi aplaudida pela opinião pública e criticada pelos deputados e senadores, a falta de interlocução do novo Governo assusta o Congresso.
Os líderes procuraram o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, que já reclama abertamente, e ele prometeu dar o mesmo tratamento que recebe: a indiferença.
O presidente da Casa disse que não pauta projetos que ele leu na imprensa, que são importantes. Quer falar diretamente com o presidente eleito, mas não consegue.
A nova articulação privilegia a articulação com as bancadas, em vez dos partidos políticos.
O tempo passa e os líderes e presidentes dos partidos não foram chamados na transição, e isso assusta ainda mais. São os primeiros sinais de que o Congresso não faz adesão automática e descompromissada.
*Informações do repórter José Maria Trindade
Assuntos
continue lendo
Política
Irmão de Bolsonaro diz a jornal que Flávio ‘não arrasta multidões’
Renato Bolsonaro avaliou que a diferença de estilo entre os dois é um dos desafios da campanha do candidato
- Medalista olímpica, Leila do Vôlei tenta reeleição ao Senado pelo DF Júlia Lara · há 2 semanas
- Renan Santos formaliza pedidos de impeachment contra Moraes e Toffoli, do STF Marcelo Bamonte · há 2 semanas
- Alexandre Kalil, o ex-presidente do Atlético-MG, que foi prefeito de BH e agora quer o governo de MG Sarah Américo · há 2 semanas
- Vorcaro perguntou se devia ‘estar fora’ para Moraes dois dias antes de ser preso Fernando Keller · há 2 semanas