Mais dois mortos em confronto entre policiais e traficantes em morro no Rio

  • Por Agência Brasil
  • 10/05/2015 17h32
RIO DE JANEIRO,RJ,10.05.2015:TIROTEIO-MORRO DAS COROAS - Um novo tiroteio assusta moradores na Rua Itapiru no Morro da Coroa no Rio de Janeiro, RJ, neste domingo (10). Segundo a Polícia Militar, tiros foram ouvidos, de acordo com moradores, um jovem de 20 anos teria sido baleado durante a troca de tiros. (Foto: jose lucena/Futura Press/Folhapress) Futura Press/Folhapress Tiroteio no Morro da Coroa

Mesmo com o reforço no policiamento, mais duas pessoas foram mortas na manhã deste domingo (10) em meio a troca de tiros entre policiais e traficantes no Morro da Coroa, no Catumbi, no centro do Rio, assustando moradores da região.

As mortes acontecem um dia depois que a Polícia Militar reforçou o policiamento ostensivo nos morros da Fallet, em Santa Tereza, e da Coroa, onde neste sábado (9) quatro pessoas morreram em consequência de tiroteios e pelo menos outras cinco ficaram feridas, uma das quais uma mulher grávida de cinco meses, que está internada em estado grave no Hospital Souza Aguiar, com uma bala alojada no pulmão.

O tiroteio de hoje teve início já no final da manhã e envolveu policiais do Batalhão de Choque e traficantes, levando pânico aos moradores e pessoas que caminhavam nas ruas do Morro da Coroa. Um dos homens que morreu foi identificados como Diego Rodrigues Luniere, de 20 anos, atingido no pescoço. O outro ainda não foi identificado mas, segundo a polícia, ele morreu em consequência de um tiro que atingiu o seu olho. A vítima ainda foi levada com vida para o hospital da região. Já Rodrigo Lumiere morreu a caminho do Hospital Souza Aguiar.

Os confrontos na região tiveram início na noite de sábado (9) quando o Morro da Coroa foi invadido por cerca de 50 traficantes dos morros do Fallet, aliados aos traficantes do Morro do Turano, no Rio Comprido, tomaram o controle do tráfico de drogas naquela comunidade.

Apesar da presença das UPPs dos morros do Fallet e da Coroa, o policiamento foi reforçado na região ainda na noite de sábado, com os PMs circulando pelos acessos ao morro da Coroa, principalmente a Rua Itapiru, no Catumbi, que chegou a ser fechada pela polícia, quando equipes do comando de Operações Especiais chegaram em carros blindados na comunidade.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.