Malásia confirma que encontraram mais destroços de avião em Reunião

  • Por Agencia EFE
  • 06/08/2015 08h16

Bangcoc, 6 ago (EFE).- As equipes de busca encontraram mais destroços de avião na ilha francesa de Reunião, no oceano Índico, que poderiam pertencer ao aparelho malaio desaparecido em 2014, confirmou nesta quinta-feira o ministro de Transporte da Malásia, Liow Tiong Lai.

“Há muitos objetos (…), encontramos painéis de janelas, peças de alumínio e assentos (de aviões)”, assinalou Liow em entrevista coletiva em Putrajaya, segundo o meio local “The Malaysia Insider”.

O ministro malaio disse que as autoridades francesas se encarregarão de determinar se os objetos pertencem ao Boeing 777-200, voo MH370 da companhia Malaysia Airlines, que desapareceu no dia 8 de março de 2014 com 239 pessoas a bordo.

As revelações de Liow foram feitas no mesmo dia em que o primeiro-ministro da Malásia, Najib Razak, anunciou de madrugada que um aerofólio encontrado na mesma ilha correspondia ao MH370 que era procurado há mais de um ano.

“Hoje, 515 dias depois que o avião desapareceu, é difícil dizer-lhes que um grupo internacional de especialistas concluiu que os destroços achados na ilha de Reunião, são do MH370”, disse Najib em entrevista coletiva em Kuala Lumpur.

“Agora temos a evidência física de que, como anunciei em 24 de março do ano passado, o voo acabou tragicamente no Oceano Índico”, acrescentou o primeiro-ministro malaio. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.