Manifestação contra redução da maioridade penal pede mais educação
Um grupo de manifestantes contra a redução da maioridade penal segue neste momento para o Anexo 2 da Câmara dos Deputados, onde ocorre uma audiência pública sobre maioridade penal. Inicialmente o protesto iria até a frente do Congresso, mas uma outra manifestação contra a corrupção que ocorre na Esplanada, fez os organizadores mudarem o itinerário.
Centenas de pessoas caminham, gritando palavras de ordem e carregando faixas pedindo mais políticas de educação ao invés de reduzir a maioridade penal. O ato é encabeçado pela Frente Nacional Contra a Redução da Maioridade Penal. “Historicamente, punir sempre foi praxe no Brasil. Estão tentando dirimir o problema com mais problema. A gente entende que prisão não resolve nunca. A educação e o Estado não chegam nunca”, disse um dos organizadores da marcha, Dhay Borges.
O ato começou às 15h30 e ocupou três das seis faixas do Eixo Monumental e, mesmo causando lentidão no trânsito, muitos motoristas apoiaram o movimento, buzinando ao passar. O objetivo é entregar uma carta no Senado manifestando o repúdio à proposta de redução, que tramita atualmente na Câmara dos Deputados.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.