Manifestantes protestam contra Copa na Avenida Paulista

  • Por Agencia EFE
  • 23/06/2014 18h11
  • BlueSky

São Paulo, 23 jun (EFE).- Um pequeno grupo de manifestantes se concentrou nesta segunda-feira em São Paulo para protestar contra a Copa do Mundo e a polícia em ato marcado por um forte aparato de segurança.

Segundo a Polícia Militar, cerca de 200 pessoas, incluídos jornalistas, concentraram-se na Avenida Paulista após serem convocados nas redes sociais sob o lema “Não vai ter Copa”.

O protesto está ocorrendo enquanto o Brasil disputa com os Camarões sua última partida pela fase de grupos do Mundial.

Os manifestantes protestam contra a repressão policial durante uma marcha realizada em 12 de junho, horas antes da partida inaugural da Copa.

Nesta ocasião, pelo menos sete pessoas, entre elas vários jornalistas, ficaram feridas nos enfrentamentos registrados entre a polícia e manifestantes.

Apesar do baixo número de manifestantes no protesto desta segunda-feira, um grande número de policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar cercou a concentração, que por enquanto transcorre de forma pacífica.

Pelo menos uma pessoa foi detida, segundo constatou a Agência Efe. A estratégia da polícia é diferente da utilizada na sexta-feira passada em uma manifestação convocada pelo Movimento Passe Livre para exigir a gratuidade do transporte e que acabou em atos de vandalismo.

Na ocasião, alguns manifestantes depredaram várias agências bancárias e uma concessionária de carros de luxo, mas a polícia chegou apenas depois dos incidentes. EFE

ass/dk

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.