Manifestantes protestam perto da Arena Corinthians em São Paulo

  • Por Agencia EFE
  • 29/04/2014 22h37

São Paulo, 29 abr (EFE).- Mais de 500 pessoas voltaram a sair às ruas de São Paulo nesta terça-feira em protesto contra a realização da Copa do Mundo, faltando 44 dias para que comece a competição.

A concentração aconteceu pela primeira vez na zona leste da capital paulista, onde foi construída a Arena Corinthians, que será sede de seis partidas durante o torneio, entre elas o jogo de abertura no próximo dia 12 de junho entre as seleções de Brasil e Croácia.

Perante o anúncio do protesto, a torcida organizada do Corinthians, Gaviões da Fiel, realizou uma convocação pública para fazer frente à manifestação e evitar “a depredação e o vandalismo”.

A Arena Corinthians está situada a 15 quilômetros da rua Tuiuti, onde começou o protesto.

Durante o início da manifestação, um grupo de pessoas, que usava máscaras e vestia de preto, chegou a queimar um álbum de figurinhas da Copa em rejeição à realização do evento.

Segundo informações preliminares oferecidas pela Polícia Militar, pelo menos três menores foram detidos por portar facas, pedras e atiradeiras, mas, por enquanto, não foram registrados confrontos. EFE

ass/rsd

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.