‘Marco Aurélio Mello está vendo que o Judiciário tenta governar o país’, diz Cristina Graeml
O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello afirmou nesta quinta-feira, 3, que a Corte precisa “tirar o pé do acelerador” e respeitar a Presidência da República como instituição. Em entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan News, o magistrado defendeu a independência entre os Poderes. “É preciso temperança. Quando eu estava na bancada eu ressaltei muito que o Supremo não podia avançar desconhecendo a harmonia e independência dos Poderes”, disse. “É tempo de tirar um pouco o pé do acelerador. É tempo de atuar com temperança, compreensão e respeitando, acima de tudo, a cadeira maior do Executivo. Não me refiro àquele que está ocupando a cadeira, mais importante do que o ocupante é a instituição”, completou.
Durante sua participação no programa Os Pingos Nos Is, a comentarista Cristina Graeml analisou a declaração de Marco Aurélio Mello e comentou a conclusão do inquérito da Polícia Federal que apurava o vazamento do inquérito sobre o ataque hacker ao TSE. “Tem muita coisa estranha nessa história e não a toa o ministro Marco Aurélio agora olha de fora e diz que os Poderes precisam respeitar a independência entre eles. Ele está vendo que o Judiciário está tentando governar o país, principalmente o STF e o TSE”, disse. “Os ministros realmente pegam o nome do Supremo e adotam para si a condição de deuses do Olimpo. E aí eles quebram sigilos, prendem ilegalmente, abrem inquéritos ilegais, escolhem os delegados que querem, acusam do que querem”, concluiu.
Assista ao programa Os Pingos Nos Is desta quinta-feira, 3, na íntegra:
Assuntos
continue lendo
Política
Quem escolhe os ministros do STF?
Presidente indica nomes para o Supremo, mas cada candidato precisa ser aprovado pelo Senado antes da nomeação
- Datafolha: Flávio Bolsonaro é rejeitado por 46%; Lula, por 45% Jovem Pan · há 18 horas
- ‘Bondades’ anunciadas por Lula em 2026 somam até R$ 178,1 bilhões ao ano Jovem Pan · há 1 semana
- Trump diz que Groenlândia tem maior reserva de petróleo do mundo e que ela será explorada Estadão Conteúdo · há 1 semana
- Eleições 2026: mais de 33,4 milhões de brasileiros deixaram de votar no 1º turno Jovem Pan · há 3 semanas