Mariano Rajoy chega à Casa Branca para se reunir com Obama

  • Por Agencia EFE
  • 13/01/2014 18h05

Washington, 13 jan (EFE).- O chefe do governo espanhol, Mariano Rajoy, chegou nesta segunda-feira à Casa Branca para se reunir com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, com quem analisará, entre outros assuntos, a evolução da economia espanhola.

Rajoy chegou à residência presidencial americana pouco antes das 14h15 locais (17h15 de Brasília) e se dirigiu diretamente ao Salão Oval para ser recebido por Obama, para a primeira reunião entre ambos na Casa Branca e seu sétimo encontro desde que ocupam seus cargos.

Da reunião participam outras oito pessoas de cada delegação, e devido ao fato de grande parte da reunião versar sobre assuntos econômicos, está presente o secretário do Tesouro dos EUA, Jack Lew.

Também participam, entre outros, a conselheira de Segurança Nacional do presidente americano, Susan Rice, e o subsecretário de Estado, Williams Burns.

Da parte espanhola acompanham Rajoy os secretários de Estado das Relações Exteriores e Comunicação, Gonzalo de Benito e Carmen Martínez Castro, entre outros funcionários.

Ao término da reunião, Rajoy e Obama farão declarações aos jornalistas no Salão Oval. EFE

bb/rsd