Menor imigrante morre atropelado tentando atravessar o Eurotunnel

  • Por Agencia EFE
  • 24/09/2015 08h20

Paris, 24 set (EFE).- Um imigrante menor de idade que tinha invadido as instalações do Eurotunnel em Calais, na França, com a intenção de atravessar para o Reino Unido morreu durante a madrugada desta quinta-feira ao ser atropelado por um trem, esclareceu hoje a subprefeitura dessa cidade francesa.

O menor tinha entre 15 e 17 anos e era “provavelmente” do Sudão ou da Eritreia, algo que ainda será determinado pela investigação que já foi iniciada, disse à Agência Efe um porta-voz da subprefeitura.

O acidente aconteceu por volta das 2h locais da madrugada de hoje (21h de Brasília de quarta-feira) no terminal ferroviário do Eurotunnel, e não no interior do túnel, detalhou o porta-voz, que acrescentou que o migrante estava cruzando as vias quando foi atropelado por um trem de mercadorias.

Os funcionários da empresa que administra a ferrovia chamaram os serviços de urgência, que não puderam fazer nada para salvar a vida do rapaz.

Não se sabe se o migrante fazia parte de um grupo que tinha conseguido entrar nas instalações, relatou um porta-voz do Eurotunnel à Efe, que acrescentou não saber por onde ele pode ter entrado.

A subprefeitura reconheceu que houve “tentativas e invasões” na última noite, como vem acontecendo habitualmente.

No que decorrer deste ano, pelo menos cinco imigrantes morreram em acidentes nas instalações do Eurotunnel quando tentavam embarcar clandestinamente em um trem que os levasse à Inglaterra, do outro lado do Canal da Mancha.

O porta-voz da subprefeitura assinalou que no conjunto da região de Calais, já são 11 mortes de imigrantes desde o dia 26 de junho, quando o fluxo de pessoas que tentam chegar ao Reino Unido disparou. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.