Mergulhadores localizam caixas-pretas do avião da AirAsia
Bangcoc, 12 jan (EFE).- As equipes de resgate da Indonésia tentarão nesta segunda-feira recuperar as caixas-pretas do avião da AirAsia, que caiu com 162 pessoas a bordo, depois que foram localizadas no mar de Java, informaram fontes oficiais.
Os mergulhadores da Marinha encontraram o dispositivo a uma profundidade de entre 30 e 32 metros, mas não conseguiram recuperá-lo por estar preso entre os destroços do aparelho, segundo disse na noite de domingo em comunicado o diretor de Navegação do Ministério de Transporte, Tonny Budiono.
“Devido às dificuldades, decidimos recuperar as caixas-pretas amanhã (segunda-feira) de manhã retirando gradualmente estas camadas de destroços do corpo do avião”, disse Budiono.
O diretor acrescentou que se este sistema não funcionar se recorrerá ao uso das bolas de ar que foram usadas para fazer a cauda do aparelho flutuar.
O avião do voo QZ8501 da AirAsia decolou de Surabaia na madrugada do dia 28 de dezembro e tinha previsto aterrissar algumas horas mais tarde em Cingapura, mas caiu no mar de Java. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.