Meta é prender todo traficante que aparecer na Cracolândia, diz delegado
A Polícia Civil de São Paulo prendeu, nesta quinta-feira (22), 17 pessoas em uma operação para combater o tráfico de drogas na Cracolândia. Dez dos presos tiveram a prisão decretada e outros sete foram presos em flagrante.
Com eles, 21 quilos de drogas foram apreendidos, na maioria crack, mas também cocaína, maconha e lança-perfume.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a operação é resultado de cinco meses de investigação. A operação contou com a participação de 560 homens e foi coordenada pelo Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (DENARC
Para o delegado-geral de Polícia, Rui Ferraz Pontes, o foco, agora, é prender todo e qualquer traficante que apareça na Cracolândia. “A medida que os traficantes tentarem se estabelecer lá novamente vão ser atacados e vão ser presos. O nosso trabalho, o trabalho da Polícia Civil, da Polícia Militar e da Guarda Civil Metropolitana é, especificamente, prender o traficante. Na medida que a gente diminua a facilidade de alcance da droga lá dentro, nós diminuímos, também, a quantidade de dependentes que procuram a droga lá.”
De acordo com o delegado, ainda falta prender alguns traficantes, responsáveis pela entrada do crack via Paraguai.
*Com informações do repórter Victor Moraes
Assuntos
continue lendo
Política
Como São Paulo votou no segundo turno? Lula ganhou 2,6 milhões de votos, mas perdeu no estado
Petista teve o maior crescimento absoluto de votação em São Paulo entre os turnos, mas Flávio Bolsonaro continuou à frente no maior colégio eleitoral
- Lula derrota família Bolsonaro pela segunda vez Jovem Pan · há 2 dias
- Quem é Celina Leão, amiga de Michelle Bolsonaro que foi reeleita governadora do DF Jovem Pan · há 2 dias
- Datafolha: Flávio Bolsonaro é rejeitado por 46%; Lula, por 45% Jovem Pan · há 5 dias
- ‘Bondades’ anunciadas por Lula em 2026 somam até R$ 178,1 bilhões ao ano Jovem Pan · há 2 semanas