Milhares de dinamarqueses celebram 75° aniversário da rainha Margarida II

  • Por Agencia EFE
  • 16/04/2015 10h51

Copenhague, 16 abr (EFE).- Milhares de dinamarqueses festejaram nesta quarta-feira com a rainha Margarida II seu 75° aniversário em um percurso pelas ruas do centro de Copenhague que acabou na Prefeitura da capital.

Ao meio-dia, a monarca apareceu na sacada de sua residência no palácio de Amalienborg, onde foi aclamada pelas pessoas que enchiam a praça, agitavam bandeiras dinamarquesas e gritavam seu nome.

A rainha teve que aparecer três vezes na sacada, acompanhada por seus dois filhos, os príncipes Frederico e Joaquim, suas noras, as princesas Maria e Maria Isabel, além de seus oito netos. Apenas o marido da rainha, o príncipe consorte Henrique, não apareceu por conta de uma gripe.

A doença de Henrique obrigou uma mudança de planos, já anunciada ontem: a Rainha faria o percurso em carro descoberto pelo centro acompanhada do herdeiro Federico e sua esposa, Maria Isabel.

A festa continuou na praça da Prefeitura, ponto final da viagem e onde a família real foi recebida pelo prefeito, Frank Jensen, que homenageará Margarida II e seus convidados com uma recepção.

Os atos do aniversário terminarão durante a noite com uma festa privada no castelo de Frendesborg, que contará com representantes da realeza europeia como os reis da Suécia, Noruega, Holanda e Bélgica. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.