Milhares de pessoas fazem fila para ver o papa no Central Park de Nova York

  • Por Agencia EFE
  • 25/09/2015 16h21

Nova York, 25 set (EFE).- Dezenas de milhares de pessoas já fazem longas filas para entrar no Central Park, em Nova York, e participar da procissão que será realizada pelo papa Francisco na tarde desta sexta-feira, um ato que contará com um forte esquema de segurança.

As autoridades estimam que cerca de 80 mil pessoas estarão presentes durante a passagem de Francisco no Central Park. Apenas pessoas com ingressos sorteados semanas antes da chegada do pontífice aos EUA poderão entrar no local.

O percurso de Francisco no papamóvel está fechado há dias, e a Polícia estabeleceu diferentes pontos de acesso para o Central Park desde as primeiras horas da manhã, onde se formaram longas filas.

Os fiéis têm que esperar com paciência para passar pelos controles de segurança. A partir das 15h30 locais (16h30 em Brasília) serão fechadas todas as entradas do parque.

Os sortudos que ganharam ingressos para assistir à procissão no Central Park só estão autorizados a levar água, lanches e pequenas câmeras. No entanto, os paus de selfie, os cartazes e as bolsas grandes estão proibidas.

O dispositivo de segurança estabelecido na região não tem precedentes na cidade. Estão envolvidos agentes dos serviços secretos, a Polícia de Nova York, o FBI e unidades especializadas na luta antiterrorista. A procissão deve começar por volta das 17h locais (18h em Brasília).

“Os nova-iorquinos estão de braços abertos, dando uma calorosa boas-vindas ao Papa. O entusiasmo que ele desperta está sendo extraordinário”, destacou o prefeito da cidade, Bill de Blasio.

Assim que terminar a procissão, o papa Francisco irá para o Madison Square Garden, onde celebrará uma missa para 20 mil fiéis, o último ato de sua visita a Nova York, antes de continuar no sábado a viagem pelos EUA na Filadélfia. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.