Ministério do Trabalho interdita elevadores de obra em que três trabalhadores morreram em SP
Na zona oeste de São Paulo, um trágico acidente em uma obra de construção civil resultou na morte de três operários, após a queda de um elevador de cremalheira. O incidente ocorreu no bairro do Butantã, nas proximidades da rodovia Raposo Tavares, quando o elevador despencou do 17º andar. As vítimas, com idades de 43, 26 e 20 anos, faleceram imediatamente. As causas do acidente ainda estão sob investigação, mas já levantam preocupações sobre a segurança no local de trabalho.
Em resposta ao acidente, o Ministério do Trabalho interditou na última terça-feira (20) dez elevadores na obra, além de três gruas, como medida preventiva. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo conduziu uma perícia no local, enquanto auditores do Ministério do Trabalho realizaram uma inspeção detalhada. Durante a inspeção, foi solicitado que a área fosse organizada, pois a desordem presente poderia ter contribuído para o acidente.
A construtora BRZ, responsável pela obra, ainda não se pronunciou sobre o ocorrido, deixando em aberto a expectativa por uma declaração oficial. Este trágico evento destaca a necessidade de uma fiscalização contínua e rigorosa em obras de construção civil, para garantir a segurança dos trabalhadores e prevenir futuras tragédias. As investigações continuam, com o objetivo de apurar as responsabilidades pelo acidente que vitimou os três operários.
* Retificação:
Em nota à Jovem Pan, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) afirmou que instaurou um procedimento administrativo para apurar e identificar os responsáveis técnicos, além das documentações da obra. O órgão ainda se solidarizou com as famílias das vítimas e se colocou à disposição para colaborar com o necessário durante as investigações.
[jp-related-posts ids=”1969081,1946741″]
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Assuntos
continue lendo
Notícias
Lula derrota família Bolsonaro pela segunda vez
Com vantagem no 1º turno, Flávio Bolsonaro recebeu 48%
- Quem é Celina Leão, amiga de Michelle Bolsonaro que foi reeleita governadora do DF Jovem Pan · há 2 dias
- Datafolha: Flávio Bolsonaro é rejeitado por 46%; Lula, por 45% Jovem Pan · há 5 dias
- ‘Bondades’ anunciadas por Lula em 2026 somam até R$ 178,1 bilhões ao ano Jovem Pan · há 2 semanas
- Trump diz que Groenlândia tem maior reserva de petróleo do mundo e que ela será explorada Estadão Conteúdo · há 2 semanas