Ministério Público marca para segunda nova tentativa de reunião com Passe Livre

  • Por Jovem Pan
  • 15/01/2016 13h45
Manifestantes protestam contra aumento da tarifa nesta quinta-feira (14) em São Paulo

O Ministério Público marcou para segunda-feira (18) nova tentativa de reunião entre o Movimento Passe Livre e representantes do poder público. Um encontro deveria ter ocorrido nesta quinta na sede do MP, mas os manifestantes não compareceram.

Na semana que vem, o Passe Livre deve ser ouvido separadamente pelo Ministério Público e depois Estado e Prefeitura entram nas conversas. O procurador-geral de justiça do estado de São Paulo, Márcio Elias Rosa, quer ouvir o MPL porque as posições das outras partes já são conhecidas. (Ouça no áudio acima)

Márcio Elias Rosa disse ainda que o MP está pronto para apurar qualquer excesso eventualmente praticado por manifestantes ou forças oficiais. O secretário estadual da segurança pública, Alexandre de Moraes, diz que considerou a ausência do Passe Livre na primeira reunião uma atitude “antidemocrática”.

Compareceram ao encontro no prédio do MP representantes da Prefeitura da Capital e do Governo do Estado. O Ministério Público entrou na mediação depois de ter sido procurado pelo prefeito Fernando Haddad.

Com Tiago Muniz