Ministério recomenda vacinar primeiro crianças com problemas no sistema imune
Para combater a Covid-19 os estados tem 1,2 milhão de doses da Coronavac para iniciar a vacinação das crianças de 3 a 4 anos. O Ministério da Saúde recomenda que a vacinação nesta faixa etária comece por grupos prioritários. Inicialmente serão vacinados os imunossuprimidos, em seguida crianças com quatro anos e depois aquelas com três anos de idade. O intervalo entre a primeira e a segunda dose da Coronavac deve ser de 28 dias. O ministério também recomenda que os estados apliquem as doses conforme o estoque de vacinas disponíveis. Muitos governadores estavam esperando a nota técnica da pasta para começar a vacinação infantil.
Com a quantidade que foi disponibilizada, o Ministério da Saúde afirma que já é possível começar a imunização. Os estados afirmam que não têm estoque suficiente para esse público e a Saúde confirmou que já está em negociação com o Instituto Butantan e também com o Consórcio COVAX Facility para a compra das novas doses do imunizante. O Brasil tem hoje quase 6 milhões de crianças de 3 a 4 anos que podem receber as doses da vacina contra a Covid-19. Segundo o secretário-executivo do ministério, Daniel Pereira, ainda não é possível dizer quantas doses serão compradas, mas para evitar o desabastecimento o governo estuda remanejar doses.
“O Ministério da Saúde está verificando quantas doses cada estado tem. A gente está verificando que alguns estados tem mais doses e uma população menor, e alguns estados que têm uma necessidade maior estão com poucas doses. Estamos avaliando a possibilidade de fazer uma logística de redistribuir temporariamente essas doses para os estados que mais necessitam e não faltar dose para ninguém em nenhum lugar do Brasil”, afirmou o secretário.
[jp-related-posts ids=”1289438,1288711″]
*Com informações da repórter Iasmin Costa
Assuntos
continue lendo
Notícias
Medalista olímpica, Leila do Vôlei tenta reeleição ao Senado pelo DF
É casada há quase 20 anos com o ex-atleta de vôlei de praia e campeão olímpico Emanuel Rego e tem um filho
- Renan Santos formaliza pedidos de impeachment contra Moraes e Toffoli, do STF Marcelo Bamonte · há 2 semanas
- Alexandre Kalil, o ex-presidente do Atlético-MG, que foi prefeito de BH e agora quer o governo de MG Sarah Américo · há 2 semanas
- Vorcaro perguntou se devia ‘estar fora’ para Moraes dois dias antes de ser preso Fernando Keller · há 2 semanas
- Dentista do SUS e militante de esquerda: Quem é Samara Martins (UP), candidata à Presidência Lucas Peçanha · há 2 semanas