Moradores de Irajá fecham ruas em protesto contra a falta de luz

  • Por Agencia Brasil
  • 02/01/2014 15h19

Isabela Vieira*
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – Moradores da localidade conhecida como Aurora, em Irajá, bairro da zona norte do Rio, protestaram na manhã de hoje (2) contra a falta de energia elétrica. Eles fecharam a Avenida Martin Luther King Junior e atearam fogo a pneus. A comunidade está sem luz desde o dia 30 de dezembro de 2013, e relata também problemas no abastecimento de água.

Segundo o comandante do 41º Batalhão de Polícia Militar, coronel Luiz Carlos Leal, o protesto foi contornado. Os militares convenceram as lideranças a liberar o trânsito e levaram representantes da comunidade à sede da companhia de energia Light. A empresa informou ter enviado um técnico ao local para normalizar o abastecimento.

Procurada pela reportagem, a Companhia Estadual de Água e Esgoto (Cedae) disse ter enviado um profissional para verificar a rede de abastecimento, mas não confirmou problemas no fornecimento de água.

*Colaborou Vitor Abdala.

 

Edição Beto Coura
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.