Morre palestino ferido na semana passada em ataque a soldados israelenses

  • Por Agencia EFE
  • 24/09/2015 20h20

Jerusalém, 24 set (EFE).- Um jovem palestino de 26 anos morreu nesta quinta-feira em um hospital da cidade de Nablus, na Cisjordânia, seis dias após ter ficado gravemente ferido por disparos de soldados israelenses contra os quais supostamente lançou um coquetel molotov.

O jovem, identificado como Ahmad Izzat Jatatbe, morreu por causa dos ferimentos provocados por três disparos, um no ombro, outro no peito e um terceiro no abdômen, disseram fontes médicas palestinas à agência “Maan”.

Um porta-voz militar israelense afirmou na sexta-feira passada que Jatatbe lançou um coquetel incendiário em uma patrulha militar perto da colônia de Itamar, no distrito ocupado de Nablus, argumento que não foi contestado pela parte palestina.

Com sua morte já são três os palestinos que morreram na última semana por disparos de soldados israelenses no território ocupado da Cisjordânia e Jerusalém Oriental, e 26 apenas neste ano, sem incluir outras três vítimas de uma família que morreram em um ataque atribuído a colonos radicais que ainda não foram detidos.

O governo israelense aprovou hoje medidas de exceção contra palestinos que joguem pedras, coquetéis molotov ou qualquer objeto letal contra alvos civis ou militares israelenses, depois da onda de violência das últimas semanas. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.