MP vai investigar reorganização das escolas em São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 30/10/2015 12h19
SAO PAULO, SP,09.10.2015:PROTESTO-ESCOLAS-Estudantes secundaristas fazem protesto em frente ao Masp na av Paulista nesta manha de sexta feira (09), em Sao Paulo, contra a reorganizacao e fechamento de escolas estaduais, proposta pelo governador Geraldo Alckmin. (Foto: Dario Oliveira/Codigo19/Folhapress) Dario Oliveira/Codigo19/Folhapress Estudantes contra reforma nas escolas estaduais proposta por Alckmin protestam na Avenida Paulista

Ministério Público instaura inquérito para investigar a reorganização da rede estadual de ensino.

O Grupo de Atuação Especial de Educação entende que a medida afetará a rotina escolar e que isso traz insegurança aos alunos e preocupação aos pais.

O Geduc pediu informações detalhadas sobre o novo modelo de organização da rede estadual de ensino, com a divisão dos alunos por faixa etária.

O governo estadual pretende ampliar o número de escolas com ciclo único, seja ele Ensino Fundamental I, II ou Ensino Médio.

O MP quer entender como foi o critério para definir quais as escolas que serão modificadas e como se dará o plano de reorganização.

O Ministério Público solicitou ainda que as comunidades escolares e as entidades de classe sejam consultadas.

Em relação às escolas que serão repassadas para municípios ou para o Centro Paula Souza, os promotores querem saber se de fato os equipamentos ficariam ociosos e como será feita a transferência dos estudantes.

A Secretaria Estadual de Educação terá 30 dias para apresentar as explicações pedidos pelo MP.

Com Anderson Costa

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.