MTST protesta em SP por lançamento da terceira etapa do Minha Casa, Minha Vida

  • Por Agência Brasil
  • 06/08/2015 16h11
SÃO PAULO, SP, 06.08.2015: SEM-TETO-SP - Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) fazem ato no vão livre do Masp, na av. Paulista, na região central de São Paulo, nesta quinta-feira. (Foto: Cris Faga/Fox Press Photo/Folhapress) Folhapress Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) fazem protesto no vão livre do Masp

Manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) fazem nesta quinta-feira (6) um protesto no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp), na Avenida Paulista, em São Paulo, pedindo urgência no lançamento do Programa Minha Casa, Minha Vida 3. Além de São Paulo, o ato ocorre também em outras dez capitais brasileiras (Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Brasília, Bahia, Pernambuco, Ceará, Pará e Roraima).

“O ato de São Paulo faz parte de uma frente de resistência urbana que está ocorrendo em outras dez capitais. A proposta inicial é lutar pelo lançamento imediato do Programa Minha Casa, Minha Vida 3. Temos outros pontos importantes, como o avanço nas lutas pela regularização fundiária de ocupações urbanas e também contra as ações de despejo das ocupações urbanas em todo o país”, informou Josué Rocha, integrante do MTST.

“Além do programa, também queremos que os projetos comecem a ser contratados este ano. Não adianta lançar o programa este ano e começar a contratar com recursos do Orçamento do ano que vem. Isso atrasa as negociações e as obras que estão para começar”, acrescentou.

Os manifestantes deverão caminhar pela Avenida Paulista. O destino final ainda não está decidido. A Polícia Militar ainda não tem uma estimativa sobre o número de manifestantes.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.