Acidente com ônibus deixa pelo menos 20 mortos no norte do Chile
A queda de um ônibus intermunicipal em uma rodovia no norte do Chile causou a morte de pelo menos 20 pessoas, enquanto outras 21 sofreram ferimentos de vários graus, no domingo (1).
Entre os mortos também estaria o motorista do ônibus, de acordo com o promotor da região de Antofagasta, Ricardo Castro. A investigação aponta que a causa do acidente possa ser erro humano ou mecânico.
O grave acidente aconteceu na noite de domingo, no quilômetro 3 da Rota B-710, na comuna de Taltal, em Antofagasta, detalhou o Serviço Nacional de Emergência (Onemi).
Os feridos foram transferidos para o Hospital 21 de Maio, de Taltal, com exceção de dois que estão em grave – encaminhados para o Hospital Regional de Antofagasta.
O ônibus de dois andares transportava cerca de 50 pessoas para Ovalle, localizado a cerca de 1 mil km ao sul do ponto de partida, na região de Coquimbo.
O prefeito de Taltal, Sergio Orellana, disse a jornalistas que a área onde aconteceu a tragédia é perigosa. “É uma ladeira muito, muito, muito íngreme”, disse.
A empresa que operava o veículo, TurBus, expressou suas condolências às famílias afetadas e informou que o veículo estava circulando em conformidade com todos os regulamentos legais.
*Com informações da EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.