‘Amazônia é o pulmão verde do planeta’, diz papa Francisco ao pedir orações para o Brasil

  • Por Jovem Pan
  • 25/08/2019 10h26
EFE/Joédson Alves Imagem de árvores e plantas pegando fogo na Amazônia Foto de 24 de agosto de 2019, durante queimada da floresta amazônia em Rondônia

O papa Francisco afirmou que a Amazônia é vital para o planeta Terra e que são necessárias orações urgentes para que os incêndios sejam rapidamente controlados.

O papa disse ainda, em seu pronunciamento público dominical feito hoje, que está muito preocupado que os incêndios no Brasil possam ter graves repercussões na saúde ambiental do planeta.

“Estamos todos preocupados com os grandes incêndios que se desenvolveram na Amazônia. Oremos para que, com o empenho de todos, sejam controlados o quanto antes. Aquele pulmão de florestas é vital para o nosso planeta”, disse o.

O pontífice disse ao público presente na Praça São Pedro que “estamos todos preocupados” com as chamas. “A Amazônia é o pulmão verde do planeta, é vital para nós”, acrescentou. O papa ainda solicitou que os presentes rezassem para a união dos esforços no combate às queimadas.

Os incêndios na Amazônia também estão entre os temas principais da cúpula do G7, que está sendo realizada em Biarritz, na França.

Ontem, o presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, chegou a colocar em dúvida a ratificação do acordo comercial entre a União Europeia e o Mercosul se o Brasil não combater as chamas e cumprir os tratados ambientais que assinou.

*Com Estadão Conteúdo e Agência EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.