Autoridades dos EUA investigam ‘objetos no céu’ avistados da Flórida

  • Por Jovem Pan
  • 03/07/2019 16h01
ESA / NASA ESA / NASA O Serviço Nacional Meteorológico informou que presume que seja lixo espacial

As autoridades meteorológicas dos Estados Unidos investigam informações sobre uma “bola de fogo” avistada no céu entre a noite de terça-feira (2) e a madrugada de quarta (3) na Flórida. Várias pessoas postaram nas redes sociais fotos do objeto luminoso não identificado.

O Serviço Nacional Meteorológico (NWS) informou que recebeu “relatórios de alguns objetos no céu ao longo do sul da Flórida” e que presume que seja lixo espacial. “Neste momento, não temos certeza do que eram exatamente”, afirmou a entidade.

Já a Sociedade Americana de Meteoros disse que recebeu 23 avisos sobre o ocorrido, especialmente nos litorais leste e oeste da Flórida. “Não é uma bola de fogo, mas a reentrada de resíduos espaciais, possivelmente um satélite chinês lançado em 2015”, informou.

Os registros publicados na web mostram uma espécie de bola de fogo e um anel de luz que descia lentamente. “Não, os marcianos não invadiram, mas apreciamos o nível de confiança que vocês têm em nós para deter os invasores intergaláticos”, afirmou, em tom de piada, o escritório do Xerife do Condado de Palm Beach.

*Com EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.