Avião ucraniano cai no Irã com 176 passageiros; não há sobreviventes

  • Por Jovem Pan
  • 08/01/2020 06h11 - Atualizado em 08/01/2020 08h19
EFE queda avião Teerã O desastre ocorreu horas após o Irã atacar posições americanas no Iraque, mas as primeiras informações indicam que o avião se acidentou

Um avião Boeing 737-800, pertencente a companhia ucraniana Ukraine International Airlines, caiu em Teerã na madrugada desta quarta-feira (8). A aeronave tinha como destino a cidade de Kiev – a capital da Ucrânia – e transportava 176 pessoas, incluindo 82 iranianos. . De acordo com a TV estatal do Irã, o acidente não deixou sobreviventes.

O desastre ocorreu horas após o Irã atacar posições americanas no Iraque, mas as primeiras informações indicam que o avião se acidentou por causa de problemas mecânicos.

O governo ucraniano já anunciou a criação de um grupo para investigar o acidente.

“O avião caiu cinco minutos depois de decolar, disse o porta-voz da aviação civil Reza Jafarzadeh. “O piloto não teve qualquer contato com a torre de controle e não anunciou qualquer situação de emergência antes do acidente”, acrescentou.

De acordo com Pir Hossein Kulivand, responsável pelos serviços de emergência do país, praticamente todos os ocupantes eram iranianos. Trinta e duas pessoas seriam de outras nacionalidades.

A aeronave da Ukraine International Airlines caiu em área agrícola, a sudoeste de Teerã, onde foi mobilizada uma equipe de investigação.

*Com informações do Estadão Conteúdo e Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.