Bill Weld é primeiro republicano a desafiar Trump: ‘Tragédia Política’

  • Por Jovem Pan
  • 16/04/2019 15h53 - Atualizado em 16/04/2019 15h54
Reprodução/Youtube "Uma alternativa a ClinTrump", diz o vídeo da campanha

O ex-governador de Massachusetts, Bill Weld, se tornou o primeiro republicano a desafiar Donald Trump nas eleições de 2020. Weld, de 73 anos, publicou um vídeo para lançar sua campanha às primárias do partido.

Analistas dizem que o vídeo contrasta com o estilo do presidente atual e que será uma batalha dominar o partido que já tem a cara e o estilo de Trump.

Bill Weld foi governador de Massachusetts de 1991 a 1997 depois de trabalhar para o Departamento de Justiça dos Estados Unidos sob o governo de Ronald Reagan.

Em entrevista para a CNN, Weld disse que seria uma tragédia ter mais do mesmo nos próximos seis anos. ” Eu realmente acho que se tivermos mais seis anos do mesmo que tivemos na Casa Branca nos últimos dois seria uma tragédia política”, afirmou. “Eu teria vergonha de mim mesmo se não concorresse”.

O vídeo de campanha do candidato mostra suas credenciais de convergência: um republicano que foi eleito em Massachusetts com a força democrata. “Uma alternativa a ClinTrump”, diz uma mensagem.

A produção termina com o slogan “A Better America Starts Here” (Algo como “Uma América Melhor Começa Aqui”).

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.