Bolsonaro é incluído em enquete da ‘Time’ sobre personalidade do ano

  • Por Jovem Pan
  • 27/11/2018 13h29 - Atualizado em 27/11/2018 13h30
Wilton Júnior/Estadão Conteúdo Nesta terça, Bolsonaro era o antepenúltimo colocado da lista

A revista Time, dos Estados Unidos, decidiu incluir o presidente eleito Jair Bolsonaro na enquete que vai ajudar a escolher quem é a personalidade do ano no mundo. O resultado da votação estará na capa da publicação em dezembro.

Bolsonaro vai concorrer com outros 54 nomes. Entre eles, estão os presidentes Donald Trump (EUA) e Xi Jinping (China), o príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman, e o fundador da Amazon, Jeff Bezos.

Também concorrem com o futuro presidente do Brasil o cantor Kanye West e a duquesa britânica Meghan Markle – esposa do príncipe Harry -, além dos mergulhadores que resgataram em julho um grupo de meninos de caverna na Tailândia.

Escolha

Apesar de a votação da Time ser aberta ao publico, a escolha final é dos editores da revista. No ano passado, a publicação deu o “título” ao movimento #MeToo, que denunciou casos de assédio e abuso sexual nas redes sociais.

Liderança

Até o fim da manhã desta terça-feira (27), a votação popular de personalidade do ano era liderada pelo grupo sul-coreano de música pop BTS. O novo presidente brasileiro aparecia na antepenúltima colocação da lista.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.