Bomba da 2ª Guerra Mundial explode na Alemanha e registra pequeno terremoto

  • Por Jovem Pan
  • 24/06/2019 17h33 - Atualizado em 24/06/2019 18h29
Divulgação/Polícia de Westhessen Explosão deixou uma cratera de 10 metros de largura e quatro metros de profundidade

Uma bomba da Segunda Guerra Mundial explodiu neste domingo (23) em Limburg, região central da Alemanha, e deixou uma cratera de 10 metros de largura e quatro metros de profundidade. O impacto foi tão forte que foi registrado até mesmo um pequeno terremoto.

Inicialmente, segundo a BBC, a polícia havia informado que não tinha “uma indicação definitiva” de que houvesse ocorrido uma explosão inesperada. No entanto, após investigação mais detalhada na área rural de Ahlbach, especialistas em bombas disseram “com quase 100% de certeza” que se tratava de uma bomba da 2ª Guerra Mundial, provavelmente um artefato de 250 kg que havia sido jogado de um avião durante o conflito.

Embora não sejam comuns, há registros de outras bombas não detonadas na Alemanha. De acordo com moradores de Limburg, já foram encontradas outras bombas antigas no local, talvez porque, nas proximidades, existe um depósito ferroviário que foi bombardeado pelos Aliados no final da guerra.

Um porta-voz local explicou para a imprensa que o risco de ser atingido por uma explosão de bombas antigas como essa é menor que o de ser alvo de um raio. O impacto do fenômeno foi capturado por um drone.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.