Carro-bomba explode em instalação militar na Colômbia; veja vídeos

Até o momento, nenhum grupo reivindicou a autoria dos ataques; explosão foi ouvida em bairros vizinhos, de acordo com relatos divulgados nas redes sociais

  • Por Jovem Pan
  • 15/06/2021 21h24 - Atualizado em 15/06/2021 21h38
Reprodução/ Twitter @lilianaf523 Explosão de carro-bomba na Colômbia Explosão aconteceu nesta terça-feira, 15

Ao menos um carro-bomba explodiu nesta terça-feira no quartel da 30ª Brigada do Exército da Colômbia, na cidade de Cúcuta, capital do departamento de Norte de Santander e perto da fronteira com a Venezuela. O presidente colombiano, Iván Duque, disse ter dado instruções ao ministro da Defesa, Diego Molano, para que viajasse imediatamente a Cúcuta “devido à explosão de um veículo dentro da 30ª Brigada do Exército”. Várias ambulâncias chegaram ao local, e segundo o jornal local El Tiempo, 36 pessoas se feriram. A imprensa local chegou a noticiar que não um, mas dois carros-bomba explodiram dentro da unidade militar, o que não está confirmado. Nenhuma organização reivindicou a autoria do atentado. Duque também utilizou as redes sociais para informar que está indo para Cúcuta se encontrar com representantes da Força Pública e supervisionar a situação.

A explosão foi ouvida em bairros vizinhos, de acordo com relatos divulgados em redes sociais. Alguns militares disseram que ela atingiu especialmente a parte de oficinas do quartel, que estavam vazias. O Corpo de Bombeiros de Cúcuta, agentes do Corpo Técnico de Investigação do Ministério Público e a Polícia Metropolitana foram acionados. Autoridades locais fecharam a rua do quartel, e vários helicópteros sobrevoam a região. Em 17 de janeiro de 2019, a guerrilha Exército de Libertação Nacional (ELN) detonou um carro-bomba na Escola de Cadetes da Polícia General Santander, em Bogotá, o que causou a morte de 22 cadetes e deixou outras 67 pessoas feridas.

Veja vídeos:

*Com informações da EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.