Casa Branca deve detalhar plano de proibição de transgêneros no Exército

  • Por Estadão Conteúdo
  • 24/08/2017 11h58
MCX34 WASHINGTON DC (ESTADOS UNIDOS) 20/01/2017.- Vista de la Casa Blanca al amanecer en Washington DC (Estados Unidos) hoy, 20 de enero de 2017. El presidente electo, Donald Trump, junto con su esposa y familia, el vicepresidente, Mike Pence, y miembros de su equipo dio hoy inicio al día en que será investido presidente de Estados Unidos con la asistencia a un servicio religioso en una iglesia frente a la Casa Blanca. EFE/Kevin Dietsch / Pool EFE/Kevin Dietsch O presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou a proibição pela primeira em uma série de tuítes em 26 de julho

A Casa Branca deve enviar um memorando ao Pentágono sobre como implementar uma proibição de soldados transgêneros na corporação nos próximos dias.

Segundo autoridades, a Casa Branca decretará o fim do recrutamento de pessoas transgênero, um congelamento dos gastos em tratamentos médicos para soldados Transgêneros que servem atualmente, além de dar autoridade ao secretário de Defesa, James Mattis, para considerar a capacidade de um membro do serviço militar ao decidir removê-lo ou não da tropa.

Mattis terá cerca de seis meses para montar o plano elaborado pela Casa Branca. O presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou a proibição pela primeira em uma série de tuítes em 26 de julho, em uma decisão surpresa para o Pentágono que gerou diversas críticas do Partido Democrata e de ativistas LGBTQ.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.