Casamentos em que mulher é mais atraente tendem a ter mais sucesso, diz pesquisa

  • Por Jovem Pan
  • 12/09/2017 19h12 - Atualizado em 12/09/2017 19h12
Reprodução O levantamento avaliou 113 casais recém-casados, com menos de quatro meses de matrimônio e na casa dos 20 anos de idade, que aceitaram fazer parte da pesquisa

A Universidade do Estado da Flórida fez uma pesquisa que mostrou que casamentos e relacionamentos tendem a ter mais sucesso quando a mulher do casal é mais atraente do que o homem. O levantamento avaliou 113 casais recém-casados, com menos de quatro meses de matrimônio e na casa dos 20 anos de idade, que aceitaram fazer parte da pesquisa.

Dois fatos importantes foram descobertos: primeiro, homens que sentem que conseguiram conquistar uma mulher que seria “muita areia para o caminhãozinho”, são mais propensos a fazer esforço para agradar a sua parceira. “Esses maridos aparentam ser mais comprometidos, investem mais para o bem de suas mulheres porque eles sentem que é uma ‘troca justa'”, diz a pesquisa.

O segundo é a comprovação de que mulheres que têm maridos bem avaliados em uma “escala de atração”, se sentem mais pressionadas a serem “sexys” e entrar em dietas malucas e fazer atividades físicas.

“Os resultados revelam que um marido fisicamente atraente pode ter consequências negativas para as mulheres, especialmente se as esposas não forem particularmente atraentes”, disse uma pesquisadora da universidade. “Eles não aparentam ter motivação para se esforçar por suas esposas quando são mais atraentes que elas”, completou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.