Casos importados de Covid-19 continuam a diminuir na China
Os chamados casos “importados” de Covid-19 continuam caindo na China, após serem confirmados 19 novos casos em todo o país nas ultimas 24 horas, 18 deles procedentes do exterior, e quatro novas mortes, todas na província de Hubei, informou a Comissão Nacional de Saúde neste sábado.
O número de casos importados, que tem apresentado uma redução nos últimos dias, é a maior preocupação da China no momento, já que os novos contágios locais são quase inexistentes.
Na sexta, foram anunciados 29 casos vindos do exterior, quantidade inferior aos 35 registrados no dia anterior, que repetiu a contagem de quarta.
O único caso local até a meia-noite desta sexta foi detectado em Hubei, enquanto havia outros 11 casos suspeitos na China vindos do exterior, a grande maioria deles cidadãos chineses que retornaram de outras áreas do planeta agora severamente atingidas pela pandemia.
Até a meia-noite, 180 novos pacientes receberam alta médica, 2.346 pessoas que tiveram contatos próximos com os infectados foram liberados da observação, e os casos graves foram reduzidos em 48.
O número total de casos importados subiu para 888, dos quais 190 já receberam alta e nenhum morreu. Continuam ativos 1.562 casos no país, com 331 pacientes em estado grave.
O total de casos confirmados na China até hoje se situa em 81.369, dos quais 76.755 conseguiram se curar e 3.326 morreram.
*Com informações da EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.