China confirma morte por infecção combinada de cepa de gripe aviária com subtipo de influenza

Paciente de 63 anos estava internada desde 7 de dezembro, após apresentar sintomas como tosse, dor de garganta e febre

  • Por Caroline Hardt
  • 31/01/2024 13h24 - Atualizado em 31/01/2024 13h25
EFE/EPA/JEROME FAVRE China O óbito aconteceu em 16 de dezembro, mas o Centro Chinês de Controle e Prevenção de Doenças reexaminou e confirmou o resultado das amostras na última semana

A China informou que uma paciente de 63 anos na província de Zhejiang morreu pela infecção combinada de uma cepa do vírus da gripe aviária, H10N5, com o subtipo do vírus da influenza, H3N2. O óbito aconteceu em 16 de dezembro, mas o Centro Chinês de Controle e Prevenção de Doenças reexaminou e confirmou o resultado das amostras na última semana. A mulher estava internada desde 7 de dezembro, após apresentar sintomas como tosse, dor de garganta e febre na semana anterior.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Em nota, o Centro afirmou que, na análise genética, os especialistas concluíram que o vírus H10N5 é de origem aviária, mas não tem capacidade eficaz de infectar humanos. “Esta ocorrência é considerada uma transmissão entre espécies ocasional de aves para humanos. O risco de infecção humana pelo vírus é baixo e não houve evidências de transmissão entre humanos”, disse.

*Com informações de Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.